QUEM FAZ

Criada em 2015, a Cíclicas foi idealizada pelas ciclistas cariocas Thais Lima e Carolina Queiroz, que desde 2016 assume a administração total da marca.

Carolina Queiroz é arquiteta e urbanista de formação, cicloativista de coração e está envolvida com diversos coletivos de intervenção urbana no Rio de Janeiro. É também a idealizadora do Bicicleteiros Suburbanos, um registro fotográfico de usuários de bicicleta nos subúrbios cariocas. Cresceu em uma família de empreendedores da moda masculina, onde o conhecimento foi passado por gerações, do seu avô para seu pai e agora para ela, que desde a infância presencia as várias etapas de produção das peças.

Além disso, também faz parte do coletivo Engraxadas, que promove o uso da bicicleta por mulheres como uma ferramenta de empoderamento feminino e autonomia.

SOBRE A CÍCLICAS

Cíclicas é uma marca de moda para ciclistas urbanos, com um conceito autoral de roupas e acessórios que valorizam o uso da bicicleta, o engajamento, a liberdade e o estilo urbano de ser.

A marca surgiu a partir da observação da importância da bicicleta como instrumento de empoderamento feminino, e da relação instrínseca entre a adoção da bicicleta pelas mulheres e a profunda transformação que o vestuário feminino sofreu a partir do seu uso.